Juiz de Fora -

Serviços:

Sistema Construtivo EcológicO

 TEECO:

TIJOLOS ESTRUTURAL ECOLÓGICO

COMPOSIÇÃO:
SOLO-CIMENTO - ECOLÓGICO

 

O solocimento é o material resultante da mistura homogênea, compactada e curada de solo, cimento e água em proporções adequadas. O produto resultante deste processo é um material com boa resistência à compreensão, bom índice de impermeabilidade, baixo índice de retração volumétrica e boa durabilidade. O solo é o componente mais utilizado para obtenção do solo-cimento. O cimento entra em uma quantidade que varia de 5% a 10% do peso do solo, o suficiente para estabilizá-lo e conferir as propriedades de resistência desejadas para o composto.

Os solos adequados são os chamados solos arenosos, ou seja, aqueles que apresentam uma quantidade de areia na faixa de 60% a 80% da massa total da amostra considerada.

Por ser um processo de fácil assimilação por qualquer pessoa, utilizando somente materiais locais, não necessitando de energia de qualquer natureza para sua produção, nem mesmo animal, a tecnologia do solo-cimento certamente se constitui no processo que permitirá uma verdadeira revolução nas construções rurais e urbanas brasileiras, pois associa um baixo custo a uma elevada qualidade.

É um material de boa resistência e perfeita impermeabilidade, além de boas condições de conforto, comparáveis as construções de alvenarias de tijolos cerâmicos, não oferecendo condições para instalações e proliferações de insetos nocivos.

Trabalhamos na Construção de casas,Chalés,Churrasqueiras,Fogões a lenha e Tijolos ecológicos.

Tijolo Modular

É matéria-prima básica na maioria das construções do país. É conhecido apenas por tijolo, mas há alguns anos mais uma palavra foi acrescentada ao seu nome: ecológico. Serve para vedação das paredes, muros, piscinas são estruturais. Assentados na cola, seus furos servem como grautes (“colunas”), ou passagem para tubulação de elétrica e hidráulica.

   

Tijolo Canaleta

Os tijolos canaletas possuem varias funções no projeto, estas são utilizadas como parte do sistema estrutural da edificação. Serve para substituir as cintas de amarração, vergas e contra vergas das janelas e portas, são preenchidas com concreto e ferro; serve também para vedação das paredes, muros, piscinas, são estruturais. Assentados na cola, seus furos sevem como grautes, ou passagem para tubulação de elétrica e hidráulica.

   

Meio Tijolo.

Podem ser feitos no canteiro de obra, cortando o tijolo ao meio, por esse material utilizar um projeto de modulação, cada tijolo tem seu lugar definido na obra.Metade de um tijolo para dar amarração, serve para vedação das paredes, muros, piscinas são estruturais. Assentados na cola, seus furos servem como grautes, ou passagem para tubulação de elétrica e hidráulica.